1. Cabo de guerra: esse é de longe um dos jogos favoritos dos cachorros. É divertido, envolvente e é um ótimo exercício físico.
2. Buscar algum objeto: outro jogo divertido para brincar com seu cachorro é o de buscar algo. Este faz com que seu cão corra longas distâncias. É um ótimo exercício e é muito divertido para cães que têm um desejo natural de perseguir.
3. Crie seu próprio percurso de “agility”: essa é uma maneira divertida de ensinar seu cão alguns novos truques e é uma ótima fonte de estímulo mental para cães.
Usar um percurso de agilidade para o seu cão é uma maneira divertida de fazer exercícios físicos e mentais. Fazer um percurso desses pode ser mais cansativo do que uma caminhada de dois quilômetros. É esse foco adicional de ter que executar uma coisa após a outra que é realmente exaustivo.
Se você não pode sair de casa para comprar alguns itens de pista de obstáculos em lojas de animais, é possível fazer um com itens simples que possui em casa. Você pode usar um bambolê (se tiver), alguns cobertores para pular e alguns mini-cones para desviar. Pode usar cadeiras como obstáculos também, deitadas ou mesmo os pés delas se enfileirar as mesmas de formas diferentes, assim ele terá que desviar dos pés. Você pode deitar uma mesinha de centro para servir como obstáculo de pular. E no final dos obstáculos, como recompensa, pode retribuir seu patudinho com algum petisco. Assim, ele entenderá que é uma brincadeira divertida.
4. Brinquedo de petisco: esse entretém muito os cães. Alguns ficam um tempão tentando tirar os petiscos de dentro. Se você não tem um desses adquiridos em pet shop, pode fazer você mesmo. É muito fácil. Pegue uma garrafa PET de água vazia, faça alguns furinhos com uma faca ou tesoura para que seu cachorro consiga, ao virar a garrafa, tirar os petiscos de dentro. Podem ser pequenos furos redondos p[ara o petisco cair. Faça alguns furos ao longo da garrafa. Ele vai ficar girando a garrafinha e se entreter muito. Além disso, esse é um brinquedo interativo que ajuda no estímulo mental. Vale a pena!
5. Caça bolhas de sabão: um dos jogos mais engraçados para brincar com seu cachorro é ensiná-los a caçar bolhas. Se o seu cão não souber caçar bolhas, comece soprando algumas de cada vez, pegue você mesmo algumas para mostrar ao seu cachorro que não há com o que se preocupar e que o objetivo do jogo é pegá-las antes que elas toquem o chão. O ideal é usar as bolhas feitas para crianças. Elas não são tóxicas, mas podem perturbar o estômago se ingerirem demais. E lembre-se de limpar o rosto do seu cão depois, pois elas podem irritar os olhos dele.
6. Encontre as guloseimas: quando se trata de jogos para brincar com o seu cão, "encontre as guloseimas" é um muito bacana. É superfácil de jogar e a melhor parte é que o cachorro nunca fica cansado disso. Não importa se você escolher os mesmos 20 esconderijos e sempre esconder cenouras cortadas (claro que não precisam ser somente petiscos para cães. Você pode cortar cenouras, abobrinhas, vagens, maçã, vários legumes e frutas. Tenha certeza de que os cães gostam), seu cão vai brincar como nunca e vai adorar descobrir onde estão as guloseimas,. Como todos os jogos de focinho, esse também é mentalmente estimulante e uma maneira divertida de deixar nossos cães aprimorarem suas habilidades naturais de cheirar.
Para brincar, disponha as guloseimas que você deseja que ele encontre no chão enquanto seu cão estiver na posição de ficar. Dê ao seu cão o comando de liberação e incentive-o a "encontrar as guloseimas". Aponte e ajude-o se estiver com dificuldades. Incentive-o ao longo do caminho elogiando-o cada vez que encontrar uma guloseima.
Uma vez que seu cão entender o que "encontre as guloseimas” significa, você poderá começar lentamente a aumentar a dificuldade de onde está escondendo. E depois de praticar o suficiente em um cômodo, você pode ocultar guloseimas por toda a casa.
7. Esconde-esconde: outro jogo divertido para brincar é esconde-esconde. Esse jogo permite que seu cão use algumas de suas habilidades naturais de rastreamento de aromas/cheiros de uma maneira divertida e estimulante.
Para brincar de esconde-esconde, seu cão fica em algum cômodo diferente enquanto você procura um esconderijo. Você pode pedir a ajuda de outra pessoa para distraí-lo enquanto se esconde. Uma vez que tenha se escondido, chame seu cão e elogie-o quando ele o encontrar. Você se diverte e ele também.
Comentarios